quinta-feira, outubro 19, 2006

oxelfer

…no semi-sono assaltam-me delírios de catástrofes…
…chuva de vidro estilhaçado…
…fantasio e semeio holocaustos…
…dos quais desperto Fénix renascida entre as cinzas…
…mas fora dos delírios aprendi que renascer é um parto muito mais difícil…
… jogamos o jogo dos espelhos com quem nos rodeia…
…procuramos nos outros reflexos da nossa própria imagem…
…retribuem-nos o estereótipo refractado do que fomos, do que somos e do que iremos ser…
…chega-nos a imagem da imagem como a sala de espelhos das feiras itinerantes…
…por vezes apenas reconhecemos sombras distorcidas de nós mesmos…
…os outros são o nosso labirinto espelhado do qual dificilmente escapamos…
…pois tragicamente não conseguimos deixar de procurar o nosso próprio reflexo…

2 Comments:

Blogger passarola said...

já renasci..e foi um parto sem dor.. um apaziguar com quem fui..um reencontrar de quem sou..uma segurança no que quero ser. renasci sem deixar de olhar o meu reflexo, para não me trocar por engano por qualquer reflexo de outro. renasci mais forte! renasci mais eu!

8:05 da tarde  
Blogger faceless said...

não perder de vista o reflexo para não nos trocarmos por outro. gostei. não tinha pensado nesse ponto... claro q nem sempre é fácil e os reflexos podem ser sempre passíveis de serem distorcidos e refractados...

12:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home