sexta-feira, março 14, 2008

10 valores

Um professor meu, particularmente exigente, uma vez disse que não há nota mais bela que um 10, um número redondo. Esta opinião recebeu, obviamente, os protestos da turma. Então e o 20? Também é um número redondo. Ora, o 20 é a nota da perfeição e portanto pertence à esfera do inatingível. 20 é para Deus. O 19 é nota que aquele professor guardava para si e o 18 é para os génios. O 10, seguiu argumentando, é o único número redondo que se deverá almejar. É belo porque é o fiel da balança entre o saber e o não saber. Limite máximo da ignorância e limite mínimo do conhecimento, harmonia Zen da sabedoria. É o ponto ganho pela bola de ping-pong que embate na rede e por momentos gera a suspensão entre cair num ou noutro lado da mesa. Pensando nisto, que nota dou, portanto, à minha vida, experiência e conhecimento? 10 valores, isto sem querer passar por pessimista.

Uma frase que achei interessante: Se acham que já fizeram muita merda, pensem que andaram a adubar a vida!

1 Comments:

Anonymous Si said...

comecei a ler e a achar que a mais redonda seria o 8, pelas curvas maravilhosas! mais me surpreendeu a frase final - com efeito, eu não, mas têm andado a adubar-me a vida!

10:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home