quarta-feira, março 12, 2008

Sexo, Cabras e Rock’N’Roll

No hilariante filme de Woody Allen, “ABC do Amor”, Gene Wilder aparece a fumar um cigarro pós-coito com a sua amante, uma ovelha. Relembro outro filme onde um casal discute as orientações sexuais num mundo sem homens ou sem mulheres. Pergunta o homem: Se não existissem homens no mundo, farias sexo com outra mulher? Ao que a esposa responde: Porque não? E tu, se não existem mulheres, farias sexo com outro homem? Não… talvez arranjasse uma boa cabra.

Pensando bem até poderá ser uma boa escolha, embora não se possa esperar grande ajuda nas tarefas domésticas ou grandes conversas nos momentos após o coito.

Longe da ficção e na realidade bem concreta, um homem no Sudão foi obrigado a casar com uma cabra. A história é a seguinte: O homem foi apanhado a fazer sexo com uma cabra pelo dono desta. O dono da cabra em vez de o levar à justiça levou-o a um conselho de Ansiães que decretou que o famigerado (...ou não) adepto do sexo zoófilo pagasse pela cabra ao respectivo dono e casasse com ela. Será isto "the beginning of a beautiful frienship"? Como diria Fernando Pessa: E esta ein?

Aqui está a hiperligação para a notícia na BBC News:

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/africa/4748292.stm